Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem dançarino recebe Moção de Aplausos da Câmara de Anastácio

Publicado em 09/11/2023 Editoria: Arte e Cultura


Por deliberação do Plenário da Câmara Municipal de Anastácio, em virtude da proposição de autoria do vereador, professor Aldo José dos Santos foi outorgado ao jovem dançarino José Roberto Amarilha Guerra, de 19 anos, Moção de Aplausos subscrita pelos demais vereadores e vereadora e aprovada na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (07).
 
Em sua justificativa o vereador, professor Aldo destacou que a referida moção tem por objetivo homenagear José Roberto Amarilha Guerra, conhecido no meio artístico como Betinho Júnior, por suas conquistas em nome da arte e da cultura do município de Anastácio. “As conquistas e vitórias são frutos do trabalho, dedicação, determinação, disciplina e perseverança”, enfatizou o parlamentar. 
 
A justa homenagem é a certeza de que a determinação, a preparação e os cansativos treinamentos, certamente, o levaram a todas as brilhantes conquistas, não só em nível nacional, mas também, internacional, ilustrando, divulgando e enaltecendo o nome da cidade de Anastácio nos diversos palcos de danças, por onde tem passado e conquistado espaço com sua arte e dedicação. 
 
Aldo desejou que Deus continue a abençoar a vida de Betinho Filho e a conduzi-lo sempre, no caminho do sucesso, tendo Deus, a família, o conhecimento científico e a cultura como seus principais pilares de sustentação para a vida em sociedade. “Nossos parabéns por ter representado Anastácio com entusiasmo e galhardia, em todas as tuas conquistas e que novas oportunidades sejam abertas para esse menino prodígio”, destacou o vereador Aldo José dos Santos.
 
Betinho Junior que é considerado fenômeno da dança contemporânea em Anastácio recebeu a Moção de Aplausos ao lado dos vereadores, do prefeito em exercício Laércio Valério, e de seus familiares. Agradeceu a todos por considerar importante o reconhecimento a sua dedicação à dança. “Essa homenagem nos motiva a seguir por esta estrada e valorizar cada vez mais a arte da dança em nosso município e no Mato Grosso do Sul”, frisou o homenageado.
 
Nesta semana o bailarino Betinho Júnior que recentemente teve sua história de vida contada no programa O Povo na TV, do SBT em Campo Grande, está em Corumbá e segundo informações colhidas pela redação do Portal de Aquidauana, a convite, para se apresentar durante as atividades do Festival América do Sul que começa nesta quinta-feira e só termina no dia 12, domingo
 
Serão mais de 120 atrações culturais do Brasil e de outros países, incluindo apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade com 15 horas de programação diária em um dos biomas mais importantes do mundo: o Pantanal.
 
Entre as principais atrações do FAS 2023 estão Amado Batista (hoje, 9/11), Neguinho da Beija-Flor (Amanhã, 10/11), Criolo (sábado, 11/11) e Frejat (domingo, 12/11).
 
Na foto Betinho Junior está em Corumbá, ao lado de profissionais de São Paulo que vão atuar durante o Festival América do Sul.