Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito acompanha alunos da fundação Bradesco na vista à Museu de Aquidauana

Publicado em 27/10/2023 Editoria: Arte e Cultura


Vale lembrar que Odilon Ribeiro foi aluno da Fundação Bradesco em Bodoquena.
 
Ontem, quinta-feira (26), o prefeito Odilon Ribeiro acompanhou a visita de 50 alunos do 6º ano, da Fundação Bradesco/Escola de Bodoquena em uma visita ao Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”.
 
De acordo com a professora e coordenadora do projeto da Fundação Bradesco Carla Bellan, o objetivo da visita é para que os alunos conheçam a história de Aquidauana e da região pantaneira. Participaram da visita alunos das cidades de Aquidauana, Bodoquena, Corumbá e Miranda.
 
“O nosso museu hoje é uma referência regional, estamos de portas abertas para que todas as instituições e a população venha conhecer de perto um pouco da nossa história. A presença dos alunos da Fundação Bradesco é um exemplo claro da importância do museu para nossa região”, afirmou o prefeito Odilon, ladeado pelos alunos, professora Carla e o professor de História, Eder Hancio.
 
Os alunos foram divididos em 6 grupos, onde cada grupo foi responsável em se aprofundar na temática e pesquisa sobre cada sala do museu. Ao retornarem para escola, cada grupo fará uma apresentação discorrendo sobre a visita ao Museu de Arte Pantaneira de Aquidauana.
 
Em agosto desse ano, foi entregue a revitalização do Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”. Desde então, o museu passou a receber visitas de turistas, instituições e da sociedade em geral. Vale lembrar que Odilon Ribeiro foi aluno da Fundação Bradesco em Bodoquena.
 
ATENDIMENTO - O Museu de Arte Pantaneira está sob responsabilidade da Prefeitura de Aquidauana, é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
 
A entrada e visitação ao museu é gratuita e para visitação está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, inclusive, funcionando no horário do almoço. Já aos sábados, as visitas deverão ser agendadas com antecedência pelo telefone: 3240-1400 (ramais 1572 ou 1573).
 
 


› FONTE: Agecom