Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pesquisa: prefeito de Miranda Fábio Florença larga na frente da corrida eleitoral

Publicado em 24/10/2023 Editoria: Política


Eleições 2024: 2ª pesquisa Ranking aponta os favoritos em Miranda
 
Sob encomenda do site Diário MS News, o Instituto Ranking Brasil realizou a 2ª rodada de pesquisa de avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de Miranda nas eleições de 2024.
 
Os dados foram colhidos nos dias 17 e 18 de outubro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
 
Espontânea
 
Na pesquisa espontânea, o prefeito Fábio Florença está bem à frente dos demais nomes, com 21,4% das intenções de votos, ou seja, 0,6 ponto percentual a mais do que o levantamento realizado em maio deste ano, quando alcançou 20,8%. 
 
O segundo colocado continua sendo Diogo Bossay, com 11%, isto é, 2,4 pontos percentuais a mais do que na anterior, quando obteve 8,6%, seguido bem de longe por André Vedovato, com 2,2%, que não foi citado na pesquisa anterior, e Elange Ribeiro, com 1%, outra que também não citada na anterior, sendo que 1% dos entrevistados apontou outros nomes e 63,4% não sabem ou não responderam.
 
Estimulada 1
 
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil fez dois cenários e no primeiro Fábio Florença continua na frente, com 38,2%, ou seja, 1,2 ponto percentual a mais do que na pesquisa anterior, quando teve 37%, um pouco atrás aparece Diogo Bossay, com 31,6%, isto é, 5,4% pontos percentuais a mais em relação a anterior, quando somou 26,2%. 
 
Bem depois surgem André Vedovato, com 4%, sendo que ele não foi citado na anterior, Elange Ribeiro, com 2,4%, outra que não foi citada no levantamento anterior, e Taboca, com 1%, que também não apareceu na pesquisa anterior, sendo que 22,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
 
Estimulada 2
 
No segundo cenário, o prefeito Fábio Florença permanece na frente, com 40%, seguido de perto por Diogo Bossay, com 33,8%, enquanto em terceiro e bem atrás está André Vedovato, com 4,2%, sendo que 22% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
 
Rejeição estimulada
 
No quesito rejeição estimulada, Taboca lidera com 25,6%, depois aparecem André Vedovato, com 15,8%, Elange Ribeiro, com 8,4%, Diogo Bossay, com 7%, e Fábio Florença, com 5,6%, enquanto 37,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
 
Espontânea para vereador
 
O Instituto Ranking Brasil ainda fez uma pesquisa espontânea para vereador de Miranda e a liderança está com Elange Ribeiro, com 2%, seguida por Chicão, com 1,6%, André Vedovato, com 1,2%, Marcão, com 1%, e, empatados com 0,8%, aparecem Nilton Medeiros e Emiliano Boiadeiro.
 
Já Dayalen Rôas, Michel Chefe de Gabinete, Giorgio Cordella e Lenis Matos estão empatados com 0,6% cada um, enquanto empatados com 0,4% surgem Elaine Brito, Gabriela, Ivanzinho, Marçal Lorenzino, Coca e Ronaldo.
 
Mais atrás empatados com 0,2% das intenções de votos estão Rose, Professora Sibele, Carlos Cristal, Valter, Adilson Zebra, Adimar, Vanuza, Pio da Ambulância, Celson Morais e Edivaldo, sendo que 85,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
 


› FONTE: Instituto Ranking Brasil