Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso de Confecção de Faixa Pantaneira é ofertado em Aquidauana

Publicado em 23/10/2023 Editoria: Cidade


Em busca de ajudar a comunidade local a garantir uma renda extra, a Prefeitura de Aquidauana ofertou um curso gratuito de “Confecção de Faixa Pantaneira”, adereço tipicamente usado na região, por quem trabalha no campo e, também, como item decorativo apreciado por turistas.
 
O curso aconteceu nos dias 17 a 20 de outubro, contabilizando 32 horas, com a participação de homens e mulheres aquidauanenses, na faixa etária dos 14 aos 60 anos. Eles concluíram o curso na sexta-feira (20), receberam certificado emitido pelo SENAR.
 
Realizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, via secretaria de Assistência Social, o curso aconteceu no Núcleo de Geração de Emprego e Renda em parceria com Sindicato Rural de Aquidauana e SENAR/MS.
 
Desde pré-adolescente a idosos, os aquidauanenses aprenderam a confeccionar faixas pantaneiras usando o tear tradicional. Desta vez, o curso que aconteceu pela segunda vez neste ano, teve como instrutor do SENAR, Synésio de Andrade de Souza Gomes.
 
Participaram do encerramento a secretária de Assistência Social Josilene Rodrigues, a coordenadora do Núcleo Elaine Rati, e a assessora especial Rose Bossay.
 
Visando atender os anseios da população e assim cumprindo com as metas da gestão municipal, durante esta semana, os aquidauanenses terão, também, mais um curso gratuito e com certificado do SENAR, que será de Informática Básica.
 


› FONTE: Agecom