Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Veículos são apreendidos pelo DOF/MS com 3 toneladas de maconha

Publicado em 14/10/2023 Editoria: Infraestrutura


DOF apreende mais de três toneladas de drogas em camionetes roubadas em Cassilândia e SP
 
Duas camionetas Ford Ranger com registros criminais nas cidades de Cassilândia e Bananais (SP) foram recuperadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) carregadas com mais de três mil quilos de drogas, na quinta-feira (12), na MS-382 em Guia Lopes da Laguna.
 
Um homem de 22 anos, que conduzia um dos veículos, foi preso em flagrante.
 
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo ao Assentamento Rio Feio, zona rural do município, quando deram ordem de parada aos veículos, que seguiam juntos em alta velocidade e não obedeceram. Durante acompanhamento, os policiais conseguiram abordar um dos condutores.
 
Na sequência, o segundo veículo foi localizado abandonado às margens da rodovia. Ao todo, foram encontrados nos utilitários 3.128 quilos de maconha nos automóveis.
 
O condutor de uma das camionetes, disse aos policiais que pegou o veículo carregado na zona rural de Antônio João e levaria até Maracaju, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. 
 
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6,2 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Jardim. 
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 


› FONTE: DOF MS