Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sol e tempo estável retornam na tarde desta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Publicado em 10/10/2023 Editoria: Região


Foto: Lucas Fialho

Foto: Lucas Fialho

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta terça-feira (10) é de tempo instável com chuvas de intensidade fraca a moderada no início do dia. Pontualmente, ainda podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste.
 
Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, com temperaturas mínimas que devem variar entre 15°C e 18°C. Entre a tarde de terça-feira e quarta-feira, o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de uma alta pressão atmosférica.
 
De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 20°C e máxima de 33°C. Em Dourados, a temperatura inicia em 17°C e sobe até os 32°C. Na região sul, Ponta Porã amanhece com 37°C e atinge 29°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi registra mínima de 15°C, temperatura mais baixa do estado, e máxima de 31°C.
 
Na região leste, em Anaurilândia, os termômetros inicialmente marcam 18°C e chegam aos 32°C. No bolsão, Três Lagoas tem mínima de 19°C e máxima de 33°C, já em Paraíba, as temperaturas variam entre 21°C e 34°C. Em Coxim, a mínima registrada é de 22°C e a máxima atinge os 37°C.
 
No Pantanal, Corumbá tem variação entre 23°C e 34°C, enquanto Aquidauana tem temperatura mínima de 22°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, município que deve atingir a maior temperatura do estado, inicia com 22°C e atinge os 37°C ao longo do dia.
 


› FONTE: Portal MS