Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aviso é de tempestade e ventos de até 60km/h em MS

Publicado em 09/10/2023 Editoria: Região



Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 15 cidades sob alerta de tempestade com chuva entre 20 e 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria.

As cidades que estão sob alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora. O aviso de tempestade termina às 9h de amanhã.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia deve ser de tempo instável com chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste.

Em Bataguassu, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 27ºC, em Naviraí, Campo Grande e Dourados 28ºC, em Maracaju e Bodoquena 29ºC, em Três Lagoas 30ºC, em Aquidauana, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso 32ºC, em Corumbá e Paranaíba 33ºC, em Sonora 34ºC. Para a Capital, há possibilidade de chuva isolada no período da noite. 



› FONTE: CG News