Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em MS, chuva forte arrasta carro, derruba árvores e alaga avenidas

Publicado em 08/10/2023 Editoria: Região


Carro foi arrastado pela enxurrada (Foto: reprodução / Jornal da Nova)

Carro foi arrastado pela enxurrada (Foto: reprodução / Jornal da Nova)

Também houve registro de chuva forte com falta de energia em Batayporã e Taquarussu
 
A chuva forte registrada na noite de ontem (7) em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, alagou ruas, arrastou carros e derrubou árvores. A Avenida Eurico Soares de Andrade e a Rua André Loyer ficaram inundadas.
 
Conforme o Jornal da Nova, um veículo GM Corsa Sedan foi arrastado pela enxurrada e ficou preso ao meio-fio na Rua André Loyer. Apesar do susto, o condutor de 63 anos, conseguiu sair sozinho do carro e não ficou ferido. O automóvel ficou pendurado numa espécie de buracão e foi retirado por um guincho.
 
Na mesma noite, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender ocorrência de queda de árvores e incêndio em residência, na Rua Espírito Santo com a Rua Antônio Duarte. Ninguém ficou ferido.
 
Em Batayporã, parte das ruas ficaram alagadas e sem energia até o inicio desta madrugada. Uma árvore caiu na MS-134 e danificou a rede de energia elétrica. No local, houve congestionamento de veículos. Em Taquarussu, foi registrada queda de energia.
 
Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade com chuva de até 50 mm (milímetros) em 24h, ventos intensos (de 40-60 km/h) e queda de granizo. Já era previsto corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso termina às 9h deste domingo (8).
 


› FONTE: Campo Grande News