Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fortes ventos derrubaram árvores e travaram o trânsito na BR-262

Publicado em 08/10/2023 Editoria: Região


Obstrução aconteceu próximo ao balneário São Domingos, a 50 km da região urbana de Corumbá
 
Os fortes ventos que atingem Corumbá, município situado a 428 quilômetros de Campo Grande, fizeram com que duas árvores caíssem e interditassem um trecho da BR-262, durante o fim da tarde deste sábado (7). Apenas o acostamento ficou transitável.
 
Conforme apurado, equipes do 3º GBM (Grupo de Bombeiros Militares) se deslocaram para desobstruir a via, próximo ao balneário São Domingos, a 50 km da região urbana. PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para ajudar no trânsito.
 
Segundo a nota enviada à imprensa, os militares liberaram a pista em ambos os sentidos após três horas de trabalho. Cinco árvores foram cortadas no final da operação.
 
Conforme noticiado, a meteorologia emitiu alerta de tempestade para Corumbá e os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora, chuva de até 50 milímetros, índice volumoso, e risco para queda de granizo.
 
O aviso teve início às 10h deste sábado e é válido até a manhã deste domingo (08). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.
 
A frente fria deve derrubar as temperaturas em grande parte do Estado. Na Capital, o domingo deve ser de termômetros entre 19ºC e 30ºC. Ponta Porã pode chegar aos 13ºC de mínima e 21ºC de máxima. Em Dourados, os termômetros devem ficar entre 16ºC e 27ºC.
 
Assista vídeo em nossa pagina na rede social  Click Aqui
 


› FONTE: Campo Grande News