Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS 450 em Aquidauana será colorida com 100 novas mudas de ipês

Publicado em 21/09/2023 Editoria: Cidade


Na manhã desta quinta-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, a Prefeitura de Aquidauana, em parceria com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão e com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus Aquidauana, realizaram uma ação conjunta para arborização da via de acesso à UEMS, com acadêmicos e alunos do Centro de Educação Profissional de Aquidauana (CEPA), Geraldo Afonso Garcia Ferreira.
 
Instruídos pelos professores/doutores Diego Pierre e Allan Motta e pela Professora/Mestra Adriana Luzardo, responsáveis pelo Viveiro Florestal da UEMS, onde foram produzidas e cultivadas a maior parte das mudas de ipês amarelo e branco, plantadas na manhã desta quinta-feira.
 
Outra parte das mudas de ipê, doadas pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), foram produzidas e cultivadas no Viveiro Municipal.
 
Participaram da ação de plantio de 100 mudas de Ipê, o gerente da UEMS/Aquidauana - Prof. Dr. Tiago Pasquetti Junior, comandante do 9º BE Cmb - Ten. Cel Felipe Araújo Barros, a diretora da UFMS campus Aquidauana - Ana Graziele Toledo, o vereador Humberto Torres, a Secretária Municipal de Produção - Paula Polini, servidores municipais, docentes, Policiais Militares - os quais garantiram a segurança na rodovia-, representantes das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente, Instituições Públicas e Privadas.
 
A ação de plantio das mudas de ipê também contempla uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Aquidauana, Lei Ordinária nº 2.730/2021, de autoria do vereador Humberto Torres, a qual "declara o Ipê com seus variados gêneros e cores como árvore símbolo do município de Aquidauana".
 


› FONTE: Agecom