Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe da Pestalozzi de Aquidauana recebe Moção de Aplauso do Legislativo

Publicado em 30/06/2023 Editoria: Política


Na Sessão Legislativa da última terça-feira (20) os vereadores Sargento Cruz, professor Clériton Alvarenga e Valter Neves apresentam nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, seja encaminhada Moção de Aplauso para a Equipe da Associação Pestalozzi de Aquidauana, que participaram do 1º Jogos Nacionais Paradesportivo do Movimento Pestalozziano, entre os dias 21 a 25 de junho de 2023, em Brasília – DF, representando o estado de Mato Grosso do Sul.

Promovido pela FENAPESTALOZZI, foi realizado o 1º Jogos Nacionais Paradesportivo do Movimento Pestalozziano com objetivo de proporcionar inclusão, autonomia e integração social, visando a autoestima dos jovens com deficiência por meio do esporte, reconhecendo suas possibilidades e potencialidades.

O Professor Lázaro Antônio de Sena foi o Coordenador Geral do evento representando o  MS e o Brasil, o professor Higor Assis Brito de Oliveira foi o Coordenador Estadual, representando o Mato Grosso do Sul, juntamente com o técnicos, Ademir Farias Corrêa (professor) e Isabelle Icety Silveira (professora).

A referida competição, reuniu mais de 450 pessoas entre atletas, técnicos e voluntários, as competições foram divididas em cinco modalidades: futsal, atletismo, tênis de mesa, bocha adaptada e bochão.

A delegação do MS foi representada pela grande maioria por atletas da Pestalozzi de Aquidauana, sendo também composta por atletas de Dourados e Campo Grande, formando então, a seleção de Mato Grosso do Sul.

No evento, participaram 14 (quatorze) estados da federação, competindo em cinco modalidades, onde o Estado de Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar no resultado geral, destacando também no individual com 09 (nove) medalhas de ouro, 04 (quatro) de prata e 03 (três) bronze.

Por ser de inteira justiça, os vereadores Sargento Cruz, professor Clériton Alvarenga e Valter Neves apresentaram a Moção de Aplauso em homenagem à equipe, professores e atletas que participaram dos jogos.

O reconhecimento também do trabalho do Coordenador Nacional professor Lázaro e do Coordenador Estadual professor Higor, que com extrema seriedade e responsabilidade, conduziram com sucesso a competição. “Desejamos sucesso e vida longa a todos os envolvidos juntamente como seus familiares”.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e logo em seguida entregue aos homenageados abaixo relacionados.

Professores:

- ADEMIR FARIAS CORRÊA;

- HIGOR ASSIS BRITO DE OLIVEIRA;

- ISABELE ICETY SILVEIRA e;

- LÁZARO ANTÔNIO DE SENA.

Alunos:

- FLAVIO GOMES GUEDES;

- GEOVANE DOS SANTOS MARGAREJO;

- GERSON ZANÚNCIO DE MORAES;

- HELÁDIO BATISTA DE OLIVEIRA;

- ISMAEL UTINO TAVALONI;

- JAIR BARROS GOMES;

- JOÃO PAULO EMANUEL PEREIRA;

- JOSÉ CARLOS DE SOUZA;

- LEANDRO NASCIMENTO;

- LUCAS DA CRUZ ANTÔNIO;

- MARCELO DOS SANTOS FEITOSA;

- RUTH DOS SANTOS ARRUDA;

- WANDERSON JOSÉ DA SILVA

- WILLIAN SANTOS DE OLIVEIRA.



› FONTE: Ascom CMA