Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Clériton concede Moção de Congratulação ao paratleta Gilson Matos

Publicado em 30/06/2023 Editoria: Política


Na noite de terça-feira (20) o vereador Clériton Alvarenga Ferreira nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1°, do art.168, do Regimento Interno, apresentou Moção de Congratulação ao paratleta Gilson Matos pelo desempenho no Campeonato de Bocha.

Gilson Matos acaba de conquistar o título de Campeão do Regional Centro Oeste em Brasília

Clériton Alvarenga explicou em sua justificativa para conceder tal honraria, o fato de que Gilson Matos através de muita disciplina e dedicação, alcançou a invencibilidade no campeonato regional.

Gilson treina bocha desde 2016, é atual bicampeão estadual e garantiu sua vaga para representar o Estado de Mato Grosso do Sul no Brasileiro de bocha paralímpica em Fortaleza (CE).

Todo o progresso e avanço de Gilson se deve a tamanha dedicação própria, mas também pelo apoio da Associação Pestalozzi, através da direção e coordenação, seu presidente Nelson Scaff e dona Silvia Sugui vice-presidente.

De fundamental importância ainda, o apoio e incentivo ao paradesportivo junto com a Prefeitura de Aquidauana dando suporte para os atletas paralímpicos do Município.

O projeto de bocha adaptada é coordenado e realizado pelo professor de educação física Lázaro Sena da Associação Pestalozzi de Aquidauana.

   Por essa razão, o vereador Clériton Alvarenga entende ser justificável a apresentação da Moção de Congratulação, como forma de parabenizar Gilson Matos por seu desempenho, representando o município de Aquidauana, respaldado em atributos como dedicação, determinação e amor ao esporte.

A Moção de Congratulação foi submetida a votação em plenário e aprovada por unidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa, sendo em seguida entregue ao paratleta Gilson Matos.



› FONTE: Ascom CMA