Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Uvas sem sementes são novidades na merenda dos alunos da Rede Municipal de Aquidauana

Publicado em 22/06/2023 Editoria: Educação


Nessa quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação recebeu mais uma remessa de uvas sem sementes, compradas pela prefeitura, para destinar para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. Só ontem, chegaram 490 kg de uvas.

Selecionadas e de qualidade, as uvas serão servidas para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana, desde CMEIs, escolas fundamentais, escolas indígenas, escolas dos distritos e escolas pantaneiras.

O prefeito Odilon Ribeiro esteve conferindo de perto as uvas que chegaram. “São muito boas e esperamos que as crianças gostem”. O prefeito lembrou que, no Assentamento Indaiá, em Aquidauana, já há produtores investindo no plantio de uvas.

“Quem sabe daqui alguns meses não estaremos servindo uvas legitimamente aquidauanenses para nossas crianças, produto fruto da agricultura familiar”, comentou o prefeito. Ele ainda lembrou que, “para a merenda escolar, a prefeitura mensalmente adquire uma grande quantidade de alimentos produzidos no município, pelos pequenos produtores”.

De acordo com a secretária de educação, Wilsandra Beda, as uvas já começaram a ser distribuídas “começamos pelas escolas aqui da cidade e, nessa quinta-feira chegarão nas demais escolas fora da zona urbana”.

De acordo com a nutricionista da REME, Lorena Castilho, “as uvas foram escolhidas justamente para que os alunos experimentem uma fruta que não é da nossa região e, assim, tenham a oportunidade de consumir – muitos pela primeira vez – um alimento que é saboroso e tem muitos nutrientes”.

O cardápio da merenda escolar elaborado pelas nutricionistas da REME é rico em vitaminas e demais nutrientes necessários para o bom e saudável desenvolvimento dos alunos. Ele é seguido rigorosamente por todas as merendeiras, com hortifrutis e hortaliças – em sua maioria – adquiridos pela prefeitura diretamente dos produtores da agricultura familiar local.



› FONTE: Agecom