Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe da PMA encontra cervo-do-pantanal morto boiando em rio de MS

Publicado em 05/04/2023 Editoria: Região


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realiza fiscalização nos rios Paraná e Ivinhema, na área do parque e do seu entorno, desde a madrugada de segunda-feira (3) viveu uma situação de emoção e outra de tristeza com relação à fauna.
 
No periodo noturno a equipe deparou-se com uma onça-pintada adulta à margem do rio Ivinhema, na área do Parque, a qual por algum tempo ficou observando os Policiais e, então, afastou-se.
 
A equipe continuou a fiscalização à noite e, na manhã de ontem (4), viveu a tristeza de encontrar um macho adulto de cervo-do-pantanal morto boiando no rio, já na área de sua foz com o rio Paraná.
 
Pelo estado do animal, os Policias calculam que ele tenha sido morto há pelo menos dois dias. A equipe não conseguiu determinar o que poderia ter dado causa à morte do cervo.
 
Durante os trabalhos, os Policiais ainda encontraram e retiraram dos rios uma rede de pesca, cinco boias e 17 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os infratores que armaram o material ilegal não foram localizados.
 


› FONTE: PMA MS