Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Um mês após deixar penitenciária, ladrão promove arrastão em lojas

Publicado em 29/03/2023 Editoria: Cidade



Otavio Matheus Davi da Silva e o comparsa Diego Silva de Souza foram presos ontem em Dourados

 

Dono de extensa ficha criminal, Otavio Matheus Davi da Silva, 25, voltou a ser preso nesta terça-feira (28) em Dourados, pouco mais de um mês após deixar o presídio. Ele e o comparsas, Diego Silva de Souza, 33, são acusados de promover série de furtos em lojas da cidade, localizada a 251 km de Campo Grande.

Segundo policiais da 2 DP (Delegacia de Polícia), após sair da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no dia 24 de fevereiro, Otávio praticou pelo menos seis furtos na companhia de Diego Souza.

Ontem, os policiais localizaram os ladrões e encontraram com eles um notebook furtado de consultório odontológico. Otávio e Diego foram presos no local conhecido como “Favelinha do João Paulo”.

Segundo a polícia, dupla praticava os crimes no período noturno, arrombando a fechadura ou a porta de estabelecimentos comerciais, de onde levava eletrônicos e outros bens de valor.

Além dos seis furtos praticados pela dupla, a polícia descobriu que Otávio foi autor de pelo menos outros sete arrombamentos entre os dias 26 e 28 de fevereiro, logo após deixar o presídio beneficiado pela progressão do regime fechado para o aberto.

O notebook foi encontrado embaixo de pedras em um matagal, local onde os ladrões costumavam ocultar parte dos objetos subtraídos. Ontem à noite, os dois foram autuados em flagrante pelo furto do notebook e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira.

 



› FONTE: Campo Grande News