Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vila Bancária é nova sede de projeto SCFV para crianças em Aquidauana

Publicado em 28/03/2023 Editoria: Cidade


Uma das vilas mais antigas de Aquidauana, a Bancária, local tranquilo e familiar, é agora o novo polo do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que está sediado na Associação de Moradores, onde a Prefeitura de Aquidauana revitalizou junto com a praça, para sediar o projeto que atende crianças e adolescentes de vários locais da cidade.

O SCFV, até o ano passado era situado na antiga Escola Nilzalina Pontes Lemos, que foi então cedida para a Escola Estadual Cândido Mariano, cujo prédio está em reforma. Com isso, a Administração Municipal avaliou diversos locais e viu na Bancária a oportunidade de ser polo do SCFV

O projeto tem crianças e adolescentes de todos os bairros, pois o transporte deles é garantido pela Secretaria de Assistência Social com o “busão social”, que leva-os até à Associação de Moradores da Vila Bancária, para participarem das atividades do SCFV.

Ontem, 27, aconteceram as aulas inaugurais nos turnos da manhã e tarde com as crianças matriculadas no SCFV, cerca de 50 crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos. As secretárias municipais (Josilene Rodrigues) e Marluce Lúglio (Administração), a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro e o vereador Clériton Alvarenga estiveram visitando o projeto.

“Fico feliz em ver as crianças e a equipe entusiasmados. Aqui vocês têm um espaço muito bom, salas climatizadas, árvores sombrosas, quadra de vôlei de areia, quadra de esportes, parquinho. Aproveitem!”, completou a primeira-dama, Maria Eliza.

A anfitriã Solange Domingos, coordenadora do SCFV, agradeceu a presença das autoridades, das coordenadoras dos CRAS I - Sunamita Resende e coordenadora do CRAS II - Elza Salatini e disse que o projeto é uma forma de ensinar as crianças a zelarem pelo local.

“Agradeço, em especial, a nossa equipe que se desdobrou e transformou este lugar para receber as crianças. Deram cor e carinho para que nossas crianças se sintam bem. Juntos, vamos zelar por este espaço revitalizado e fazer com que nossas crianças entendam a importância de cuidar do patrimônio público”, agradeceu a coordenadora Solange.

Moradores da Vila Bancária, em sua maioria, afirmam estar satisfeito em ver a praça e o Centro Comunitário bem cuidado e servindo à comunidade. “É acolhedor! Espaço de lazer onde podemos vir aos finais de semana com a família, ou até mesmo, todo dia caminhar em seu entorno, pois temos até pista de caminhada”, afirmou Jucyléia Leite.



› FONTE: AGECOM