Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações

Publicado em 24/03/2023 Editoria: Cidade


Familiares ao lado do corpo de Milton Watanabe no local onde ele morreu. (Foto: Idaicy Solano)

Familiares ao lado do corpo de Milton Watanabe no local onde ele morreu. (Foto: Idaicy Solano)

Delegado teve parada cardíaca, foi reanimado e não resistiu
 
O ex-delegado-geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande.
 
Conforme apurou o Campo Grande News, Watanabe caminhava sozinho no parque quando passou mal, por volta das 7h10. A força tática da Polícia Militar tentou reanimar a vítima por 20 minutos antes da chegada dos bombeiros.
 
A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os socorristas continuaram com as manobras de reanimação, mas o ex-delegado sofreu parada cardíaca e morreu no local.
 
A perícia foi acionada e a área isolada. Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia estão no local. Abalados, familiares estão no local, mas sem condições de conversar com a imprensa. Outros delegados chegaram no parque depois que souberam da notícia.
 
Carreira - Milton Watanabe Tocikazu foi diretor-geral da Polícia Civil do Estado, entre 1999 e 2004.
 
Nomeado no estado em 1984, três anos depois já era diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, cargo para onde voltou entre 1990 e 1991,  quando passou a ser coordenador de perícias até 1992 .
 
Também assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, foi delegado titular do 7º Distrito Policial, do 1º DP e do 6º Distrito Policial, além de diretor de Polícia Especializada e superintendente da Sejusp. A aposentadoria veio em junho de 2008.
 
Em nota, A polícia Civil lamentou a morte com "profundo pesar", esperando "que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul".
 
Segundo a nota, ainda não há horário para início do velório nem local definido. 
 


› FONTE: Campo Grande News