Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pontim solicita a manutenção e reparo de ponte no trecho do Recanto Nuará

Publicado em 08/03/2023 Editoria: Região


A manutenção e reparo da ponte sobre o Rio Aquidauana, no trecho da estrada municipal  - Recanto Nuará , acesso à rodovia BR-262, foram solicitações do vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logistica (Seilog), Hélio Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº 020/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.
 
Conforme justificativa do parlamentar, com o início das aulas escolares, se faz necessário que as estradas municipais estejam em boas condições de tráfego para a segurança e garantia de frequência dos alunos nas escolas.
 
A medida, conforme revela, se estende para a escoação de produtos oriundos do agronegócio desenvolvido pelos moradores.
 
Nesse expediente, que também foi encaminhado com cópia  ao governador do Estado, Eduardo Rídel (PSDB), o vereador Nilson Pontim  destaca que a estrada municipal, Recanto Nuará,  acesso à BR-262, desempenha um importante papel para a cidade de Aquidauana.
 
Isso porque, acrescenta,  não só permite a ligação do município com as cidades de Terenos e Dois Irmãos do Buriti, como também, possibilita o transporte de alunos e escoamento de produtos.
 
De acordo com Pontim, essa ponte encontra-se em péssima condição de uso, por consequência do alto volume de chuvas que têm caído na região, assim como, pelos  desgastes naturais, a ponto de colocar  em risco a mobilidade dos munícipes que ali residem, assim como, dos produtos comercializados por eles.
 
Portanto, o vereador espera que sejam efetuados os reparos necessários naquela  ponte, bem como, elaborado  um estudo técnico e financeiro com a finalidade de  substituí-la por uma de concreto.
 
Para ele, essa medida, caso seja adotada pela Secretaria, evitará  problemas como o que vêm ocorrendo nos dias atuais.
 
Pontim espera contar  com a compreensão dessa pasta e, dentro do possível, que o seu  pleito possa ser  atendido para bem da população local.
 


› FONTE: Ascom CMA