Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vendedores ambulantes comemoram realização do 9º Pirafolia em Aquidauana

Publicado em 23/02/2023 Editoria: Cidade


Com retorno do carnaval, vendedores ambulantes comemoram o 9º Pirafolia   No último final de semana foi realizado o 9º Pirafolia, o carnaval de Aquidauana, em Piraputanga. Com shows regionais, foram 03 noites de muita folia, muita música, animação e criatividade entre os foliões e bloquinhos que prestigiaram.
 
A Prefeitura de Aquidauana promove o Pirafolia com o objetivo de promover entretenimento, lazer e, ainda, gerar fluxo turístico e renda para os distritos de Camisão e Piraputanga. Assim, os comerciantes dos distritos, feirantes e ambulantes que trabalharam nos três dias de evento, comemoraram o sucesso do Pirafolia.    
 
A renda extra foi garantida para os comerciantes, ambulantes, trailers de comidas e bebidas e barracas dos feirantes, que estavam comercializando e divulgando seus produtos e atraindo os foliões para comprar.  
 
A expectativa para o evento esteve em alta, tanto para aqueles que aguardavam para se divertir com as marchinhas de carnaval, blocos e fantasias, quanto para aqueles que aproveitam o momento para trabalhar, recepcionar e hospedar turistas e visitantes e, claro, incrementar a renda. 
 
Uma das comerciantes, Josefa Ferreira do Nascimento (Josinha), da Barraca da Josinha, com a venda de espetinhos, de porções de contrafilé na chapa, comemora o movimento do 9º Pirafolia. “O movimento foi muito bom, as vendas foram ótimas, o público aproveitou e se divertiu. A gente teve todo o apoio da organização aqui nas barracas”, disse Josinha.
 
 
“O 9º Pirafolia foi excelente e deu uma ajuda financeira grande. Com a entrada de forma gratuita é muito bom para gente e para quem vem se divertir”, afirma Edmara Micoletti, responsável por uma das barracas de doces do Pirafolia.  
 
Outra vendedora ambulante, que se sentiu privilegiada com o Pirafolia, foi a Dona Eugênia, que trabalha há 27 anos com seu trailer Pit Stop Lanches. “O retorno financeiro foi bom, uma oportunidade maior para estarmos mostrando o nosso trabalho. Todo mundo está saindo contente e ganhando”, afirmou a comerciante. 
 
Já o comerciante Sandro Rocha, do Food Truck “Só Pastel”, elogiou o evento. “O Pirafolia foi uma festa maravilhosa e muito agradável. Um ambiente familiar. O evento está muito bem organizado e a gente pode trabalhar tranquilamente”, destacou Sandro Rocha.
 
 
O 9º Pirafolia aconteceu nos dias 18 a 20 de fevereiro, na praça do Distrito de Piraputanga, com entrada franca todos os dias e shows com as Bandas Armazém Brasil e Lilás e a Dj Yara Rayane.
 
O Pirafolia é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), com apoio de todas as secretarias municipais, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, 7° Batalhão da Polícia Militar, Governo de MS e Câmara de Aquidauana.  
 


› FONTE: Agecom