Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana tem mais cidadãos qualificados com curso de Informática

Publicado em 13/02/2023 Editoria: Cidade


Durante quatro dias, o instrutor do SENAR, o administrador Ronaldo Gibin Scarpellini, explanou sobre conhecimentos básicos – teoria e prática em computadores. A explanação é relacionada ao curso de Informática Básica, realizado no Núcleo de Geração de Emprego e Renda.
 
Entre a turma de jovens, um senhor de 56 anos de idade, Leonardo Chaves, moto taxista, morador do Bairro São Francisco, em Aquidauana disse: “eu quero aprender sempre mais, este é meu segundo curso. Acredito que nunca é tarde para ter mais conhecimento”.
 
Em período integral, o curso é mais uma parceria da Prefeitura Municipal de Aquidauana, com SENAR e Sindicato Rural de Aquidauana e teve como meta qualificar os participantes para o mercado de trabalho.
 
Presente no encerramento do curso, a secretária de Assistência Social, Josilene Rosa agradeceu ao professor, à parceria do SENAR e prosseguiu afirmando que “essa parceria deu certo e ajuda muito a nossa população, pois traz resultados bons para nossa cidade como um todo”.
 
Por sua vez o instrutor do SENAR, também agradeceu em nome da instituição. “Nós ficamos felizes em poder contar com a gestão municipal. Aos participantes disse que este e outros cursos que indiquei, agregam muito para a vida pessoal e profissional deles. Aproveito também para parabenizar a equipe deste Núcleo de Geração de Renda pelo atendimento”, frisou Ronaldo Scarpellini.
 
Ao todo, 10 participantes serão contemplados com certificados emitidos pelo SENAR, como concluintes desse curso de Informática Básica. “Aproveitem essas oportunidades, se mantenham firme nos estudos e nas qualificações, para que sejam profissionais capacitados”, alertou a secretária Josilene.  
 
 


› FONTE: Agecom