Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereador reivindica parque infantii em escolas no Pantanal-Aquidauana

Publicado em 11/02/2023 Editoria: Cidade


Além disso, ele solicita ainda a substituição da areia da quadra de esportes da Vila Bancária
 
A instalação de dois parques infantis nas escolas pantaneiras Joaquim Alves  Ribeiro, localizada na Fazenda Taboco, e  Pólo Pantaneira Fazenda  Santana em Aquidauana, foram solicitações do vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Pontin (MDB), por meio do Oficio de nº 004/2023.
 
O parlamentar sugere para a execução desses dois equipamentos  nas duas escolas pantaneiras, a aplicação de recursos públicos, fruto de devolução de parte de duodécimo da Casa de Leis ao Executivo.
 
Essa política de apoio aos projetos defendidos pelo executivo têm tido a contribuição do legislativo com repasses financeiros à administração, que investe na Saúde, Hospital Regional, bem como, em setores do lazer e recreação do município.
 
Por conta disso, o vereador Sebastiãozinho espera que o anseio dos pais de alunos dessas escolas possa ser atendido a fim de propiciar diversão às crianças.
 
Outra solicitação do parlamentar, por meio do Oficio de nº 003/2021, porém, ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo,  se refere a troca da areia da quadra de esportes, localizada na Vila Bancária, pois se encontra poluída, contaminada, o que têm causado “bichos-de-pé” decorrentes da sujeira e também pode provocar doenças nas crianças, que frequentam diariamente o lugar.


› FONTE: Ascom CMA