Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rio Aquidauana sobe para 7,20 metros e Defesa Civil entra em alerta

Publicado em 11/02/2023 Editoria: Cidade


Foto Rafael Dias _ Portal de Aquidauana

Foto Rafael Dias _ Portal de Aquidauana

Defesa Civil está monitorando 50 famílias que moram no Bairro Guanandy, próximo ao rio
 
Após as intensas chuvas na última sexta-feira (10), o Rio Aquidauana mede 7,20 metros neste sábado (11) e entra na classificação de alerta, segundo a Defesa Civil.
 
O coordenador Mário Ravaglia afirmou que a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social se prepararam desde a noite de ontem para socorrer, caso necessário, as 50 famílias de Aquidauana que moram no Bairro Guanandy, situado próximo ao rio.
 
Ainda segundo Ravaglia, o Corpo de Bombeiros também está em alerta. “Estamos preparados, nenhum chamado ainda para fazer mudança, se encher mais rápido, viaturas, pessoal da ação social já estão preparados”. Ligue 193 em caso de necessidade.
 
Conforme o coordenador, moram na faixa do rio, no bairro, cerca de 50 famílias. “O tempo está limpando hoje. Não teve queda de árvores nem nada de grave ocasionado pela chuva”.
 
Sobre a cheia no Córrego Morcego, no distrito de Camisão, Ravaglia afirmou que já deve ter voltado. “O córrego só enche no momento da chuva e logo volta. Mas também estamos monitorando”. 
 
A Prefeitura de Aquidauana já disponibilizou o Plantão Social para auxiliar as famílias em caso de necessidade. Faça contato através do telefone Watts 67 9 9288 3963


› FONTE: Com Campo Grande News