Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso de informática ofertado em Aquidauana agradou participantes

Publicado em 27/01/2023 Editoria: Cidade


“Foi maravilhoso! Eu amei estar aqui!”, exclamou a jovem Mariana Pacheco, referindo-se ao Curso de Informática Básica, realizado nos dias 23 a 26 de janeiro, no Núcleo de Geração de Renda.
 
Ministrado pelo tecnólogo em redes e em processamento de dados e pedagogo, professor Jorcel Martins de Lima, o curso aconteceu via Secretaria de Assistência Social em parceria com SENAR e Sindicato Rural de Aquidauana.
 
Na oportunidade, os participantes tomaram nota tanto na teoria quanto na prática, sobre noções básicas de Informática para obter melhores resultados na gestão de sua atividade, estando assim aptos para o mercado de trabalho.
 
“Eu só tenho de agradecer ao prefeito Odilon e sua equipe por esses cursos, realizam pensando em nós, que precisamos nos qualificar, trazendo pessoas capacitadas para dar cursos que, realmente, nós precisamos. Esse curso foi muito bom. O professor Jorcel tem muito conhecimento, paciência e explicou tudo direitinho”, desabafou Odailsa Cristaldo Gomes, moradora do Bairro Nova Aquidauana.
 
Por sua vez, o professor Jorcel agradeceu: “Agradeço a prefeitura pela parceria e parabenizo também a gestão por estar sempre em busca de qualificação para a população”.
 
A secretária Josilene Rosa, acompanhada da assessora especial Rose Bossay, esteve no encerramento do curso e falou da importância da informática nos dias atuais.
 
“A informática hoje é essencial, especialmente, no primeiro emprego. Espero que tenham explorado ao máximo o professor. E, vocês, que conseguiram finalizar, sintam-se privilegiados, pois esse curso era muito solicitado pela população.”
 
É válido ressaltar que os cursos ofertados pela Administração Municipal, via Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, são totalmente gratuitos e, ao final, os participantes são contemplados com certificados emitidos pelo SENAR.
 


› FONTE: Agecom