Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

'Atrevidos': Dupla é flagrada andando de bicicleta elétrica por calçadas do Centro

Publicado em 27/01/2023 Editoria: Cidade


Homem chegou a buzinar para que pedestres saíssem da frente
 
Despreocupado com quem passa pela rua ou com eventual punição, casal tem sido flagrado diariamente andando em uma bicicleta elétrica por calçadas do Centro de Campo Grande, inclusive, ocupando piso tátil destinado a deficientes visuais. (Veja o vídeo)
 
Na manhã desta sexta-feira (27), os dois foram vistos cometendo a irregularidade em frente a fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que  não tomam qualquer atitude. 
 
“Acho que eles têm uma loja aqui no Centro e todos os dias passam com essa máquina motorizada e até buzinam para que o pessoal saia da frente. São muito atrevidos”, comenta morador, de 67 anos, que preferiu não ser identificado. 
 
Nas imagens, é possível notar o homem pilotando a bicicleta elétrica, enquanto a mulher é levada na garupa. Ao se aproximar de quem faz a filmagem, ele buzina pedindo passagem “Tá errado, subido na calçada e ainda pede para sair”, comenta testemunha.  
 
Segundo um morador, recentemente uma pessoa foi atingida no braço por ciclista que passava pelo mesmo local. Na ocasião, a vítima perdeu o copo de café que segurava. “Qualquer hora vai acontecer acidente mais grave e machucar algum pedestre”, finaliza. 
 
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, no Brasil é proibida a circulação de bicicletas em calçadas, a não ser que haja sinalização específica para isso, caso contrário, ciclistas devem ocupar a pista, na mesma direção da via.
 
 


› FONTE: Midia Max