Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Edificações comerciais de Aquidauana precisam passar por vistoria do Corpo de Bombeiros

Publicado em 25/01/2023 Editoria: Cidade


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente alerta:
 
TODAS as edificações comerciais devem possuir o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, a certificação é obtida presencialmente ou de maneira on-line, a depender da ocupação, área e riscos existentes.
 
A certificação somente é válida se os sistemas preventivos exigidos pelas Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar estiverem devidamente implantados e dentro da validade.
 
São itens obrigatórios em todas as edificações:
 
Extintores de incêndio, iluminações de emergência, sinalização de emergência e saídas de emergência. Ressalta-se que os extintores de incêndio e as saídas de emergência devem permanecer desobstruídas e de fácil acesso, bem como, devem estar devidamente sinalizados através de placas de sinalização.
As edificações que possuem forro de madeira, tecidos, lonas e similares devem ter o tratamento antichamas e possuir ART/RRT por um responsável técnico cadastrado junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. 
As edificações também devem possuir o Atestado de Conformidade das Instalações Elétricas e respectiva ART/RRT por profissional cadastrado na Corporação;
 
Observação: algumas edificações podem necessitar de outros tipos de sistemas preventivos além dos mencionados acima.
 
O acesso as normas podem ser realizadas através do site: https://sistemas.bombeiros.ms.gov.br/
 
Informações encaminhadas a redação do Portal de Aquidauana esclarecem que denúncias podem ser realizadas através do 193
 
As dúvidas podem ser sanadas presencialmente no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (Rua Leônidas de Matos, 464 - Guanandy), das 07h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 ou por telefone, através do 67 3241-1553.