Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

"Não tenho dó, mato mesmo", diz mulher ao matar gatinho a tijolada

Publicado em 25/01/2023 Editoria: Cidade


 
Mulher acabou presa em flagrante e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira
 
Mulher, de 35 anos, foi presa em flagrante após matar um gatinho a tijolada, em vila de casas, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. "Não tenho dó, mato mesmo", disse a mulher durante o crime, conforme uma vizinha. A agressora passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (25).
 
De acordo com o delegado da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), Maércio Alves Barbosa, a dona do animal tinha nove gatinhos e morava no local, que possui seis residências no térreo e seis em cima, sendo as casas pequenas.
 
A agressora é vizinha da dona do gatinho e problemas com bebidas alcoólicas. "Tinha uma insatisfação com a dona do gato porque os animais dela entravam na casa", explica. Nesta terça, embriagada, arremessou um tijolo no animal chamado carinhosamente de Mário. "Ela atirou um bloco de tijolo contra um filhote de 3 ou 4 meses, branco, macho, de nome Mário, que morreu na hora".
 
Uma vizinha, que pediu para não ter o nome divulgado, por medo, afirmou que no momento ela afirmava que não tinha dó. "Se vir a dona reclamar até a dona vai morrer", teria gritado. A filha da dona dos animais, jovem de 14 anos, estava sozinha na casa enquanto a mãe trabalhava e entrou em desespero com a cena. Em seguida, ela acionou a polícia.
 
A agressora acabou presa e levada para a sede da Decat. Ela deve passar por audiência de custódia hoje, ocasião em que a Justiça decide se continua presa.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS