Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cidades dos EUA recebem nomes inspirados no Natal

Publicado em 24/12/2022 Editoria: Brasil


Seja por acidente ou inspiração, certas cidades nos Estados Unidos — do North Pole (Polo Norte, em português), no Alasca, a Christmas Cove, Maine e Garland, no Texas — recebem atenção extra todo mês de dezembro e, de certa forma, incorporam o espírito da temporada de festas de fim de ano.
 
Em uma noite de véspera de Natal na década de 1850, famílias em Santa Fé, Indiana, se reuniram em uma cabana de madeira a fim de debater como renomear sua cidade. Elas queriam dar maior visibilidade à cidade obtendo uma agência dos Correios, mas descobriram que não poderiam, a menos que mudassem o nome da cidade. Funcionários dos Correios disseram que outra cidade próxima já reivindicou o nome Santa Fé, explica Melissa Arnold, do Bureau de Visitantes do Condado de Spencer.
 
De repente, uma rajada de vento abriu a porta e o som dos sinos do trenó entrou. “Santa Claus!” (Papai Noel) as crianças gritaram. E o nome pegou, segundo a lenda local. Nas décadas seguintes, a cidade de Santa Claus, em Indiana, abraçou o espírito de Natal como um cobertor aconchegante. Seus negócios locais incluem um acampamento no Lago Rudolph, o restaurante Frosty’s Fun Center, a cervejaria Santa Claus e um parque temático chamado Holiday World.
 
“É a cidade mais festiva do mundo”, diz Arnold. “É Natal o ano todo, mas o ápice é em dezembro.”
 
A agência postal original da cidade agora faz parte do Museu Santa Claus e oferece espaço para as crianças escreverem cartas para o Papai Noel. Todos os anos, um estudante local desenha um carimbo de Papai Noel para o serviço postal oficial dos EUA usar durante o período de festas. Esse carimbo postal atrai visitantes que desejam enviar seus presentes e cartões estando na cidade.
 
 
Noel, Missouri, na região de Ozarks, se autodenomina “Cidade do Natal” e incentiva as pessoas a enviarem seus cartões natalinos de lá com o intuito de obter um carimbo postal especial de Noel. Em Christmas, na Flórida, onde uma grande árvore totalmente decorada fica montada o ano todo, duendes voluntários ajudam a responder a cartas de crianças para o Papai Noel.
 
Charlene Donchez Mowers admite que a história de origem de sua cidade de Bethlehem (Belém, em português), Pensilvânia, soa como um roteiro de filme. Essa cidade da Pensilvânia recebeu seu nome na véspera de Natal há mais de dois séculos, enquanto membros da igreja cantavam hinos em uma manjedoura, diz Donchez Mowers, que trabalha com a Comissão do Patrimônio Mundial de Bethlehem e os Museus e Sítios Históricos de Bethlehem.
 
Perto da Filadélfia e a cerca de 145 km da cidade de Nova York, Bethlehem começou como um assentamento de missionários morávios.
 
Muitos dos edifícios dos anos 1700 da cidade ainda estão de pé, e o centro da cidade, todo decorado para o Natal, é pitoresco o suficiente para ser escolhido pelo canal de TV Hallmark a fim de ser exibido em suas câmeras ao vivo. Uma estrela gigantesca no &8203;Parque Estadual Montanha Sul, com vista para a cidade, é iluminada o ano todo e pode ser vista a quilômetros de distância. Velas individuais iluminam as janelas de muitos locais históricos da cidade, bem como empresas e residências familiares. A temporada de férias oferece passeios de carruagem puxada por cavalos e árvores de Natal históricas decoradas pelo clube de jardinagem local.
 
“[A cidade] tem uma sensação maravilhosa de Natal”, diz Donchez Mowers. “Ela brilha à noite e fica linda durante o dia com os prédios históricos e o barulho dos cascos dos cavalos [cavalgando].”
 
Nem todas as cidades com som natalino receberam seus nomes por causa do feriado. Rudolph, Wisconsin, por exemplo, recebeu o nome de um bebê nascido no local há muito tempo, embora os habitantes da cidade hoje tentem conectar o lugar à rena de nariz vermelho do Papai Noel com uma corrida de 5 km “Corra, corra, Rudolph” em dezembro.
 
A pequena vila costeira de Christmas Cove, no Maine, recebeu esse nome porque o capitão John Smith — que desempenhou um papel importante no estabelecimento da primeira colônia inglesa na Virgínia — visitou a enseada em 25 de dezembro de 1614. (Uma dica de que o nome não é muito sobre a temporada de férias é o fato de que sites de turismo dão orientações de como chegar de barco.)
 
Você precisaria de um barco — talvez até de um navio quebra-gelo — para alcançar o verdadeiro Polo Norte no Oceano Ártico. Mas o North Pole, no Alasca, não fica longe de Fairbanks, no Alasca.
 
Na década de 1950, proprietários de terras fizeram uma petição com o objetivo de mudar o nome de Davis com a esperança de que os fabricantes de brinquedos e outros quisessem se instalar no local para carimbar seus produtos com “feito no North Pole”. Embora esse plano não tenha funcionado, a cidade realiza o tema com ruas como Snowman Lane. Ela também realiza um popular festival de inverno com fogos de artifício, um concurso de escultura em gelo e renas vivas em uma empresa chamada Santa Claus House (Casa do Papai Noel, em tradução livre) — perfeita para aqueles momentos do Instagram.
 
site em inglês


› FONTE: Share America