Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso Confeitaria Bolos e Biscoitos vai mudar vida de alunos

Publicado em 12/12/2022 Editoria: Cidade


Três dias de curso e o resultado não poderia ser outro, sucesso total! O curso “Confeitaria Bolos e Biscoitos” aconteceu conforme programado nos dias, 07, 08 e 09 de dezembro, no prédio do núcleo da Geração de Renda.
 
Atentos as instruções do professor Jeferson Luiz Gazeta, instrutor do SENAR, os alunos não pararam nem no feriado de 08.12 e deram o melhor de si, caprichando nas receitas, deixando tudo com recheios e coberturas saborosíssimos.
 
A jovem Yasmin Gabriely, mãe de 2 meninos, solteira, moradora na área rural, viu no curso uma oportunidade para ter sua renda e feliz falou: “Este é meu segundo curso que consigo fazer aqui, fiz o de pães e salgados e agora esse que vai para a linha de doces, a gente aprende tudo, inclusive percebemos que a textura da massa é diferente. Estou muito feliz porque vou poder colocar em prática o que aprendi aqui e fazer dinheiro”.
 
Totalmente gratuito, o curso teve como objetivo produzir biscoitos, bolos, recheios e coberturas, utilizando técnicas e ingredientes necessários com orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
 
Único entre as dezenas de mulheres, o frentista José Ricardo Rodrigues contou que está há quase 2 anos afastado pelo INSS, por problemas de saúde, e sem conseguir receber, então viu no curso uma oportunidade para garantir o sustento da casa.
 
“Minha esposa me incentivou, porque eu já vendia pudins, e os clientes começaram a pedir bolos, mas eu não tinha noção nenhuma, quando vi a matéria da abertura para matrícula no curso, corri para o Geração, fui o primeiro inscrito”, contou José.
 
Ao final, enquanto degustava os bolos e biscoitos, José revelou: “Valeu a pena fazer este curso, aprendi muito, o professor é paciente, explica muito bem e o resultado foi esse, todas essas delícias. Agora vou poder atender aos meus clientes e melhorar minha renda”.  
 


› FONTE: AGECOM