Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Confraternização aglutina profissionais do rádio em Aquidauana

Publicado em 11/12/2022 Editoria: Cidade


Foto Portal de Aquidauana

Foto Portal de Aquidauana

Na noite de sábado na sede da Associação da Policia Civil de Aquidauana, profissionais da radio difusão se reuniram para uma confraternização coordenada pelo radialista Plinio de Góes com apoio de outros colegas.

O objetivo além de celebrar 70 anos de atividades radiofônica em Aquidauana foi de reunir radialista de Aquidauana e Anastácio em um momento familiar e de lazer.

Diversos profissionais, "Amigos do Microfone" prestigiaram o jantar que contou com a presença do radialista e vereador Reinaldo Kastanha.

O rádio tem sido fiel companheiro de várias pessoas, tanto nos momentos de insônia como na necessidade de informação, do conhecimento da hora de ir para o trabalho e, em muitos casos, até para saber como vai o trânsito das cidades.

Um importante meio de informação e entretenimento que continua presente nas mais diversas situações.

O rádio se iniciou no país no dia 7 setembro de 1922.

Naquele dia, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, então capital federal, para tocar músicas e veicular o discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

Desde então, este veículo de comunicação ganhou força e entrou nas casas das pessoas, sejam pobres ou ricas, letradas ou analfabetas. Hoje, é possível ouvir rádio em casa, no carro, no telefone celular, no computador e de tantas outras formas.

Veja o video na rede social do radialista Wilson de Carvalho - Click Aqui

 



› FONTE: Da redação com informações