Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Médico morre e três ficam feridos em acidente entre ambulância e caminhão

Publicado em 11/12/2022 Editoria: Trânsito


Ambulância ficou destruída e tombada na pista após batida. (Foto: Marco Tomé | Região News)

Ambulância ficou destruída e tombada na pista após batida. (Foto: Marco Tomé | Região News)

Acidente aconteceu por volta das 23h50 de sábado, quando equipe médica voltava de Campo Grande para Jardim
 
O médico Rodrigo Lima Vilhanueva, 35 anos, morreu na noite deste sábado (10), após uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas, outras duas nada sofreram.
 
Rodrigo estava em uma ambulância junto com o motorista Glaucinei Vasques da Rosa, uma auxiliar de enfermagem e uma paciente quando o condutor do caminhão teria invadido a pista contrária e bateu de frente no veículo médico que vinha da cidade de Jardim.
 
“Não deu tempo para nada. Ele avançou sobre minha pista. Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a colisão. Perdemos o doutor”, disse Glaucinei ao site Região News.
 
O motorista relatou ainda que eles saíram de Jardim com um adolescente de 12 anos, por conta de apendicite, que estava sendo transferido para Campo Grande de vaga zero e após deixar o menino do Hospital Regional, passaram na Santa Casa para pegar uma paciente que havia recebido alta.
 
“Saímos por volta das 23 horas da Capital, minutos depois aconteceu esse trágico acidente”, relatou Claudinei ainda em choque.
 
Com o impacto da batida, a ambulância foi destruída e ficou tombada na pista. O caminhão teve a cabine bastante danificada, o condutor e o ajudante foram levados para atendimento médico. A auxiliar de enfermagem, foi socorrida com lesão no braço.
 
No boletim de ocorrências, registrado na Delegacia de Sidrolândia, não há informações sobre a paciente. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civi, Perícia, Corpo de Bombeiros e da SIG (Seção de Investigações Gerais) estiveram no local.
 


› FONTE: Campo Grande News