Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Reinaldo Azambuja recebe maior honraria da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Publicado em 08/12/2022 Editoria: Cidade


Fotos: Chico Ribeiro

Fotos: Chico Ribeiro

Em solenidade realizada no edifício-sede do tribunal, o governador Reinaldo Azambuja recebeu na noite de quarta-feira (7) a maior honraria concedida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
 
O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, explicou que a sessão fez jus aos que ajudaram a Justiça Eleitoral. “Para nós é uma satisfação realizar essa sessão solene para parabenizar os últimos presidentes do TRE e também as nossas autoridades, personalidades da sociedade que, principalmente no ano de 2022, durante as eleições, colaboraram com a Justiça Eleitoral. Foi a participação, o apoio, a colaboração de todos, que levou o Tribunal Regional Eleitoral a esse sucesso da Eleição 2022, garantindo a democracia com paz e tranquilidade”, disse.
 
Em nome dos homenageados, Daniel Castro Gomes da Costa, ex-membro do TRE-MS, destacou a importância do Diploma do Mérito Eleitoral e a responsabilidade dos homenageados com a democracia. “Se por um lado a homenagem engrandece o homem, massageia o ego, enobrece a alma, por outro lado, muitas vezes aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade”, declarou.
 
O Diploma do Mérito Eleitoral foi concedido a 33 autoridades de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Também participaram da cerimônia e receberam a homenagem o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; presidente da Fiems, Sérgio Longen; prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges; delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho; e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, entre outras autoridades.


› FONTE: Subcom