Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Zaquieu e Alcides fazem o que José Leôncio não fez em Pantanal

Publicado em 22/09/2022 Editoria: Arte e Cultura


Irritados com a passividade do fazendeiro, os peões fazem escolha determinante para o final da novela
 
Quem está acompanhando assiduamente a reta final de Pantanal, já percebeu que a guerra contra Tenório (Murilo Benício), aparentemente, já poderia ter sido finalizada há muito tempo.
 
Um dos maiores problemas gira em torno do excesso de cautela na estratégia de José Leôncio (Marcos Palmeira), e a passividade do fazendeiro chegará a um nível insuportável para Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré), que farão o oposto do patrão e garantirão à novela um final merecido.
 
Sem tempo a perder e, principalmente, com ódio de sobra no coração de Alcides após um atentado brutal comandado por Tenório, a dupla de amigos sairá em busca da vingança cujo desejo é compartilhado entre dezenas de personagens na trama. Até mesmo um roubo será promovido por Alcides, que dá a Zaquieu a missão de pegar a zagaia de José Leôncio para utilizar como arma principal contra o grileiro.
 
O pai de Guta (Julia Dalavia), por outro lado, acreditará na própria vantagem até certo momento, mas se entregará à possibilidade de ter perdido a guerra em um momento decisivo, caminhando sem postura até a morte quando percebe que nenhum membro de sua família está disposto a seguir do seu lado até o fim, nem mesmo o psicopata Renato (Gabriel Santana), que se mostrará um tremendo covarde nos últimos capítulos. 
 
A princípio, José Leôncio condenará totalmente as ações impulsivas de Alcides e Zaquieu, mas haverá um momento importante de entedimento entre todos os aliados do bem na novela, e esta será a peça-chave para derrotar o maior vilão de pantanal. 


› FONTE: Diário 24 horas - Por Marcos Henderson