Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pantanal: Trindade visita chalana de Eugênio antes de se despedir

Publicado em 15/09/2022 Editoria: Arte e Cultura


Eugênio percebe a presença de Trindade em sua Chalana e nunca mais vê o peão
 
Pai e filho na vida real, Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater) ganharão um toque poético na despedida do peão em Pantanal. Nos próximos capítulos da novela das nove, Trindade ressurgirá para auxiliar Irma (Camilo Morgado) no parto do filho e, logo após garantir o nascimento do garoto, seguirá o próprio rumo sem pretensão de aparecer novamente, exceto pela visita simbólica à chalana de Eugênio, que percebe a presença do rapaz, mas nunca mais o vê depois disso. 
 
A despedida também será marcada por uma interação final de Trindade com José Lucas (Irandhir Santos). Na ocasião, o hóspede do "cramulhão" vai autorizar o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) a cuidar do filho de Irma como se fosse seu, auxiliando a mulher em tudo o que ela precisar e exercendo o papel de pai que o peão incorporado pelo diabo não será capaz de encarar. 
 
Longe de ficar assustado com a presença arrepiante de Trindade, José Lucas o encara com um ar de respeito, mesmo acreditando que ele poderia assumir a responsabilidade de cuidar do próprio filho, e decide acatar o pedido por um bem maior, afinal ele tem uma admiração profunda por Irma e ainda tem um pingo de esperança no amor após ser humilhado pela família de Érica (Marcela Fetter). 
 
A partir daí, Trindade é oficialmente extinto do roteiro, deixando espaço para a guerra final entre a família Leôncio e Tenório (Murilo Benício), além das resoluções românticas e demais conclusões lógicas à novela adaptada por Bruno Luperi. 
 


› FONTE: Diário 24 horas Por Marcos Henderson