Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital de Aquidauana ganha equipamentos para reduzir conta de energia

Publicado em 09/09/2022 Editoria: Brasil


Foi entregue, este mês, os novos equipamentos do Projeto de Eficiência Energética, desenvolvido pela Energisa MS, no Hospital Regional de Aquidauana "Dr. Estácio Muniz". O contrato foi assinado no último mês de julho, na sede da concessionária e a instituição já usufrui dos benefícios.
 
Foram substituídos projetos e lâmpadas convencionais por projetores e lâmpadas de LED, 65 equipamentos de ar condicionado inverter foram instalados no lugar dos convencionais e os refrigeradores também foram trocados por novos. Com essas mudanças, a instituição vai economizar 121,29 MWh/ano.
 
Com investimento de R$ 350 mil, o projeto irá contribuir para otimizar o consumo de energia, reduzindo custos e acolher os moradores locais e de outras regiões que fazem atendimento na cidade.
 
A Administração Municipal de Aquidauana e a direção do Hospital Regional de Aquidauana deram um passo importante para garantir melhor qualidade na prestação de serviços e economia para o hospital, assinando com a concessionária Energia MS esse projeto de eficiência energética que já está trazendo benefícios para a unidade hospitalar, pacientes e funcionários. 
 
Segundo a diretora administrativa do Hospital, Cláudia Nascimento, é possível perceber a melhoria no atendimento devido a modernização dos equipamentos. “Os funcionários da farmácia estão muito satisfeitos com os novos refrigeradores. Os ares-condicionados em dias mais quentes são peça-chave para o bem-estar de todos, os pacientes se sentem mais confortáveis e os profissionais desempenham com mais produtividade o seu trabalho", afirma.
 
Para o diretor Técnico e Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, a iniciativa garante, além do menor consumo, mais conforto e segurança aos servidores da unidade de saúde, pacientes e acompanhantes. “Levamos um serviço de qualidade para uma entidade que atende pacientes de dentro e fora do município. A iluminação adequada e a modernização dos equipamentos vai ajudar os pacientes a passarem por seu tratamento e recuperação com mais confiança e otimismo”, reforça.
 


› FONTE: AGECOM/ Com informações da Energisa MS