Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sesc implantará espaço cultural no antigo “Cine Campo Grande”

Publicado em 05/09/2022 Editoria: Arte e Cultura


O “Cine Campo Grande” fez parte da história e da memória cultural da população da capital, desde o início de suas atividades, na década de 80, até 2012, quando encerrou seu ciclo. Foi devido à importância que este local teve para a cidade que o Sesc MS, adquiriu o local a fim de implantar nele um espaço cultural, para apresentações de dança e teatro, exibições de filmes, oficinas de arte e instrumentos musicais, além de espaço de leitura.
 
O projeto do Sesc MS é abrir um novo espaço cultural, no centro de Campo Grande, acessível a todos, onde diferentes linguagens culturais possam ser expressas. Em seu escopo, o projeto prevê um local para projeção de filmes, mas que também possa ser utilizado para apresentações de peças teatrais e de dança; biblioteca com ambiente para leitura; salas com acústica para realização de aulas de música e coral, bem como, um hall disponível para viabilização de eventos e uma cafeteria a fim de atender o público visitante.
 
O Sesc MS, em toda sua existência preza pela disseminação cultural, estimulando o debate e a reflexão de temas importantes, valorizando artistas locais e promovendo a manifestação artístico-cultural por todo o estado. Dessa forma, leva ao público atividades de literatura, artes visuais, teatro, dança, música e circo, por meio de uma programação acessível e plural. Além disso, atua de forma educativa, incentivando à produção artística por meio de oficinas gratuitas e possibilitando conhecimento de diversas vertentes do saber cultural às crianças, jovens, adultos e idosos.
 
Em todas as suas Unidades, o Sesc cumpre com as legislações pertinentes as suas áreas de negócio bem como às aplicáveis a sua estrutura física. Neste sentido, o projeto de reforma do espaço foi elaborado por uma empresa especializada na área, atendendo todos os requisitos de acessibilidade, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros, etc.
 
Atualmente, o projeto está em tramitação junto à SEMADUR – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, visando a aprovação do projeto para posterior retirada do alvará de construção, e junto à PLANURB, com vistas a obter a GDU – Guia de Diretrizes Urbanísticas, documento que dá as diretrizes para a implantação do empreendimento.
 
Após a aprovação pelos órgãos, serão finalizados os demais projetos complementares e iniciado processo licitatório para contratação de empresa para execução da obra.
 
A expectativa é de que se finalizem todas as instâncias de aprovação em 2022, para que se iniciem as obras em 2023.
 
 


› FONTE: Infinito Comunicação Assessoria