Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Autor de Pantanal revela por que tirou o filho de Almir Sater da novela

Publicado em 02/09/2022 Editoria: Arte e Cultura


Filho de Almir Sater não se conforma por ter saído da novela "Pantanal" bem antes do fim
 
Bruno Luperi, o autor do remake de "Pantanal, quebrou o silêncio após Gabriel Sater, que deu vida ao peão Trindade na obra, sair do folhetim muito antes do fim. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, o escritor revelou por que tirou o filho de Almir Sater da novela.
 
De acordo com Luperi, limitações da produção e as condições climáticas do Pantanal não permitiram que ele mudasse o texto e o destino de Trindade, que seguiu o mesmo desfecho da versão original da TV Manchete, quando Almir Sater, o então intérprete do peão, deixou a obra pantaneira para protagonizar "A História de Ana Raio e Zé Trovão", a substituta de "Pantanal".
 
“A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, contou.
 
Na regravação da TV Globo, Trindade se tornou um dos personagens mais queridos pelo público, que torcia para seu final romântico ao lado de Irma (Camila Morgado). No entanto, seguindo o roteiro de 1990, o violeiro fechado com o diabo decidiu ir embora para salvar o filho, após engravidar Irma, alegando que o "cramulhão" tomaria a criança.
 
O fato de Bruno Luperi não ter alterado a história deixou os fãs indignados, já que Almir deixou Trindade em 1990 para fazer outro trabalho e Gabriel não tinha nenhum impedimento para continuar. O autor disse ainda que Trindade vai “deixar saudades”, dando a entender que ele realmente não voltará para a novela.
 
“O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, finalizou.
 


› FONTE: Midiamax