Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ameaçado, homem atira e acerta 2 moradores de rua em avenida de CG

Publicado em 28/08/2022 Editoria: Polícia


Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Paulo Francis)

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Paulo Francis)

Caso aconteceu na noite de ontem, na Avenida Afonso Pena, homem se identificou como policial
 
Dois moradores de rua, identificados como Leonardo Rodrigues Braga, de 39 anos, e Anderson Louis de Meneses Gomes, foram baleados por um homem que se apresentou na delegacia como policial. O caso aconteceu na noite de ontem (27), na Avenida Afonso Pena, em frente ao Banco Sicoob, região central de Campo Grande. As vítimas foram socorridas à Santa Casa e ainda não há informação sobre o estado de saúde.
 
Conforme boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa e, ao chegar ao local, encontrou um dos homens baleado, caídos na calçada, em frente ao prédio de uma empresa de telefonia. O outro morador de rua foi localizado, também ferido, mais distante, na mesma via. Os dois foram socorridos por terceiros ao hospital.
 
Testemunhas relataram que o autor dos disparos, que estava acompanhado por três mulheres, tinha saído do local e seguido em direção à Praça Ary Coelho. A equipe policial, então, passou a fazer rondas na região em busca do suspeito, foi quando recebeu a informação de que ele havia se apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
 
Versão do suspeito - O homem de 36 anos, autor dos disparos, contou que estava na companhia da esposa e dos cunhados tirando fotos da estátua do Manoel de Barros, no canteiro central, quando passou a ser seguido por um morador de rua, que pedia a atenção da família. Diante da resposta dele, o homem passou a demonstrar agressividade e começou a fazer ameaças dizendo: "Porque está me olhando? Vai encarar? Eu te mato, vou pegar minha faca”.
 
Ainda conforme relatos do suspeito na delegacia, o morador de rua atravessou a rua, pegou uma faca atrás de um veículo e foi em direção à família. O autor disse que se identificou, três vezes como policial, mas ele continuou se aproximando. Ele, então, fez dois disparos em direção ao morador de rua e não soube dizer se acertou o outro homem que estava próximo do que o ameaçou.
 
Indagado pelo motivo de não ter aguardado a equipe policial no local, o autor disse que ficou receoso, pois estava com a sua família e se preocupou em colocá-la em um local seguro. A arma utilizada, uma pistola calibre 9 mm com 16 munições, foi apreendida. Um facão de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, com manchas de sangue, foi encontrada no local onde ocorreu a confusão.
 
O homem se identificou como policial, mas não há informações no boletim de ocorrência se detalhou a qual corporação pertence. Pelo nome que consta no registro do caso, ele seria integrante da Guarda Civil Municipal de Niterói (RJ). O boletim de ocorrência foi registrado como "lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial".
 


› FONTE: Campo Grande News