Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tenório promove ataque à fazenda de José Leôncio em Pantanal

Publicado em 24/08/2022 Editoria: Arte e Cultura


Reprodução Rede Globo

Reprodução Rede Globo

O grileiro não quer mais saber de paz e decide partir para o ataque nos próximos capítulos
 
A guerra é iminente em Pantanal, e Tenório (Murilo Benício) está disposto a investir todos os seus recursos conquistados ao longo de décadas para derrotar José Leôncio (Marcos Palmeira) antes que seja tarde demais.
 
Isso porque o "Rei do Gado" está trabalhando duro para ajudar Maria (Isabel Teixeira) a buscar seus direitos na Justiça. Armado até os dentes, o grileiro partirá para a briga em uma fase intrigante da novela das nove. 
 
A proximidade de uma grande catástrofe fica cada vez mais clara através das aparições do Velho do Rio (Osmar Prado) nos próximos capítulos, começando por uma visita inesperada ao quarto de Zaquieu (Silvero Pereira) e uma série de outras ocasiões em que a figura mística aparecerá como uma espécie de vigia no casarão da família Leôncio, tentando enviar sinais condizentes com a necessidade de precaução.
 
Aos mais desavisados, pode parecer que a falta de apoio familiar pode transformar a luta de Tenório em uma perda de tempo, mas muitos não fazem ideia da lista de contatos poderosos no bolso do vilão, que pretende utilizar alguns dos recursos mais perigosos para garantir sua vantagem antecipada, afinal uma briga judicial pode colocar tudo a perder, principalmente após o bloqueio de seus bens devido às graves acusações de Maria. 
 
De um lado, Tenório tem políticos, policiais e até desembargadores na palma da mão, e do outro, José Leôncio coleciona aliados sedentos por vingança, incluindo a revoltada Juma (Alanis Guillen) e sua escudeira Muda (Bella Campos), que trocou a vontade de matar a herdeira Marruá pelo desejo eterno de acabar com a vida de Tenório, mesma vontade compartilhada entre vários outros personagens, com destaque para Alcides (Juliano Cazarré), que fará de tudo para proteger Maria. 
 
 


› FONTE: Diário 24 horas - Por Marcos Henderson