Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Furto de manto de imagem em Piraputanga revolta comunidade

Publicado em 16/06/2022 Editoria: Cidade


Imagem sem o manto (Foto rede social)

Imagem sem o manto (Foto rede social)

Em rede social católicos de Aquidauana, devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil se mostraram indignados com o furto do manto da Santa na Capelinha às margens da MS 445 – Estada Parque de Aquidauana com acesso aos distritos de Camisão, Piraputanga e Palmeiras.

A denúncia de furto foi confirmada pelo devoto e idealizador da capela Wilson Vicente Ferreira, ao Portal de Aquidauana. “É revoltante o que fizeram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida”, frisou ele.

No final de 2018 a Capela de Nossa Senhora Aparecida na Estrada Parque foi incendiada pela primeira vez e uma grande parte da estrutura foi destruída. O ato teria sido criminoso, pois foi constatado o uso de gasolina no local.

Já na madrugada de 11 de março de 2019 um novo incêndio danificou o manto da imagem no santuário que construído com recursos do devoto.  

Neste local anualmente é celebrada uma missa com a presença de milhares de pessoas, inclusive visitantes de outros municípios da região e do Brasil. “É um momento de celebração e de fé em 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil”.

Desta vez ocorreu o furto do manto que encobre a imagem. Ainda não é possível saber que foi um ato de vandalismo, ou alguém se utilizou do manto durante noites de frio na região e o levou. Também não se descarta a possibilidade de um ato de intolerância religiosa.

A intenção de alguns devotos, se possível é de proteger a imagem em uma redoma de vidro, para garantir a segurança do Santuário de Nossa Senhora Aparecida na MS-450, que após a conclusão do asfalto passou por uma mudança estrutural. “Nossa capela ganhou uma área de estacionamento garantindo a segurança dos devotos que por ventura queiram parar no local para uma oração ou um ato de devoção”, explicou Wilson Ferreira.  

A pista de terra, sinuosa e estreita entre morros da MS 450, deu lugar no final de 2019 com inauguração asfalto a uma estrada larga e com segurança, garantindo acesso o ano todo.  “Hoje a região tem um grande fluxo de veículos por oferecer acesso a inúmeras pousadas e pesqueiros, além de uma boa estrutura de gastronomia. “A realização de eventos culturais é outro aspecto que garante movimento intenso na região”.

O devoto de Nossa Senhora Aparecida, Wilson Ferreira, disse a pouco ao Portal de Aquidauana que um empresário fez contato em busca de autorização para restaurar a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário da Estrada Parque MS 450. “Um profissional experiente que está trabalhando na região seria o responsável pelo projeto de restauração”, frisou Wilson Ferreira com muita alegria.

Imagem de Nossa Senhora aparecida com o manto (Rede social)

Em rede social devotos e moradores da região lamentam o furto do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Confira...

Ramona Segóvia

Triste, mas pra Deus nada é impossível. Essa pessoa que fez isso vai pagar. Deus tarda, mas não falha

Vilma Araújo Amaral

Isso é uma falta de respeito e educação com a Igreja Católica.

Gilmara Magali Nascimento Santana

Está entregue nas mãos de Deus.

Vanda Vanda Vicente Cunha

Que absurdo, que barbaridade falta de respeito. Que Deus tome conta.

Elisângela Elisângela

Meu Deus que falta de respeito é muito triste.

Fá Cris Cunha

Que absurdo!

Odailsa Cristaldo Gomes

Triste esse vandalismo, mas Deus sabe quem fez essa maldade

Ray Matheus

Misericórdia meu Deus isso aí já é uma falta de respeito se a pessoa não gosta da Santa para que isso. Triste.

Naor Roberto

Amiga acalme teu coração pois a lei do retorno e divina é nosso Deus irá se valer das providências

Benedita Gaeta

São pessoas que não tem respeito, mais Deus é maravilhoso e vc vai conseguir o que planeja.

Rosângela Rodrigues

Revoltante isso como tem pessoas com tanta maldade assim.

Magaly Lopes Calves

Já está mais de semana sem o manto, pois vou toda semana para acender uma vela de agradecimento. E fora o manto, está sem luz, apenas com um abajur de tomada para iluminar. Muito triste tudo isso

Roberto Jabrayan

Falta de respeito com a protetora

Marcia Muniz

Será que não foi algum andarilho que pegou para se proteger do frio?

Nadir Pereira

Sou da mesma opinião sobre o manto eu acredito que quem pegou foi para se proteger do frio sim e tenho certeza que nossa mãe e protetora ajudou seu filho com muito amor.

Luiz Carlos Benites

Que maldade sem tamanho e falta de crença e fé! Acredito não ser nada contra você! É vandalismo e falta de respeito mesmo.