Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia faz operação para prender mandante de execução de prefeito

Publicado em 15/06/2022 Editoria: Polícia


São cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências
 
A polícia paraguaia faz uma grande operação na manhã desta quarta-feira (15) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito José Carlos Acevedo, irmão do governador de Amambay Ronald Acevedo.
 
No total, são cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na zona rural da Capital do Departamento de Amambay. Segundo as primeiras informações divulgadas, o principal alvo da operação é Marcio Ariel Sánchez Giménez, conhecido como Abacate. Porém, a prisão dele não foi confirmada e a operação segue em andamento. Assista, abaixo, ao vídeo.
 
O prefeito José Carlos Acevedo morreu na noite do dia 21 do mês passado, quatro dias após ser ferido com sete tiros por três pistoleiros. O atentado ocorreu no dia 17. Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça, quando foi atacado a tiros por pistoleiros em um carro branco.
 
Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados. O prefeito foi atingido por sete tiros, dois deles no pescoço. O automóvel utilizado pelos pistoleiros foi encontrado, logo depois ao ataque, destruído pelo fogo.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS