Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de Anastácio apreende carga milionária de agrotóxicos e cigarros

Publicado em 07/06/2022 Editoria: Polícia


A Polícia Militar flagrou em plena área central de Anastácio na noite desta segunda-feira (06) uma camionete recheada com cigarros e agrotóxicos contrabandeados, resultando em um prejuízo de mais de R$ 1 milhão de reais aos contrabandistas.
 
De acordo com informações levantadas pelo JNE, equipe da radiopatrulha fazia patrulhamento na Rua 27 de julho quando avistaram uma L200/Triton branca com uma lona encobrindo algo na carroceria.
 
A guarnição então se aproximou do carro, momento em que o motorista empreendeu fuga e próximo ao Rio Aquidauana abandonou a camionete e se escondeu na mata. Os policiais fizeram busca, mas não localizaram o suspeito.
 
 
Em vistoria na L200/Triton, foi constatada grande quantidade de pacotes de cigarros, somados em 1.156, valendo aproximadamente R$ 60 mil reais e embalagens de agrotóxicos, sendo 62 pacotes do produto granulado e 53 galões com 20 litros de outra marca de agrotóxico, marcando a faixa de 1.060 litros, contrabandeados do Paraguai.
 
Essa apreensão resulta em um prejuízo milionário para quem estava transportando o ilícito.
 
Os policiais também constataram que a camionete foi roubada no Estado de Goiás em 2017 e estava com placas clonadas de outro veículo do mesmo modelo e a numeração do chassi adulterada.
 
Diante dos fatos, veículo e produtos serão encaminhados para a Receita Federal em Campo Grande, para providências cabíveis.
 


› FONTE: JNE