Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Rio Negro e Aparecida do Taboado realizam blitze educativa

Publicado em 07/06/2022 Editoria: Polícia


Policiais Militares de Rio Negro desenvolveram no dia 5 e ontem (6) blitze educativas na entrada da cidade e fizeram distribuição de mudas nativas, com informações de como e onde plantar, conforme a espécie que a pessoa optasse em receber. Importante foi observar o interesse das pessoas pelo tema ambiente. Algumas desciam e discutiam com os Policiais os problemas atuais, especialmente sobre o desmatamento. Ao todo foram distribuídas 110 mudas nativas e 120 pessoas foram atendidas.
 
Aparecida do Taboado
 
A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros realizaram ontem (6) das 08h00 às 11h00, uma blitz educativa com distribuição de panfletos educativos sobre vários temas ambientais no centro da cidade. Foram abordados mais de 100 veículos e mais de 200 pessoas foram sensibilizadas sobre as questões ambientais.
 
A PMA investe em Educação Ambiental, por entender a necessidade de formar multiplicadores na busca da tão esperada transversalidade do tema Educação Ambiental, pois sabe que a prevenção por meio da Educação Ambiental é o caminho para a proteção dos recursos naturais em todo o mundo. Só por meio da Educação Ambiental as infrações e crimes ambientais diminuirão. A repressão sempre será necessária em virtude da ganância humana, mas com este trabalho a necessidade de reprimir será sempre menor e consequentemente a geração atual e futura desfrutará de um meio ambiente equilibrado e melhor qualidade de vida.
 
 


› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMA