Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil recupera itens religiosos furtados de igreja católica em MS

Publicado em 07/06/2022 Editoria: Polícia


A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira, 02/06, vários itens religiosos furtados de uma igreja católica de Paranhos-MS, município situado na região sul do estado, há 462 km de Campo Grande-MS. A recuperação dos objetos foi feita por uma equipe da Delegacia da cidade.
 
Segundo o apurado, após receber notícias sobre o furto mediante arrombamento, ocorrido no dia 31/05, a Polícia Civil identificou e conduziu à Delegacia a pessoa de G.M. (20), que confessou ter ingressado no interior da igreja em três oportunidades, todas por uma janela, e na companhia de R.D., teriam subtraído diversos itens religiosos, como imagens sacras e outros objetos utilizados durante as celebrações.
 
Durante seu depoimento, G.M. contou onde havia ocultado os itens, levando a equipe policial até sua casa na área rural, mais especificamente no acampamento Ypoi, distante cerca de 25 km da cidade, onde os itens foram localizados e apreendidos.
 
O autor disse ainda que seu comparsa R.D. teria levado os demais objetos furtados para a Aldeia Pirajui, cerca de 30km da cidade, em sentido oposto, porém, até o momento R.D. não foi localizado.
 
As imagens e demais itens serão devolvidas à Igreja e aos seus membros, que não mediram esforços em auxiliar as equipes policiais na localização dos autores. 
 
As diligências continuarão para identificação dos demais envolvidos e apreensão dos demais objetos furtados, para isso a Polícia Civil conta com apoio da população, que sempre que possível deve colaborar com as autoridades.
 


› FONTE: PC MS