Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestantes participam de atividades e grupo de acolhimento em Aquidauana

Publicado em 30/04/2022 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I (São Pedro), promoveu na quinta-feira (28), uma Roda de Conversa com Gestantes.
 
O encontro teve o intuito de orientar e acolher as futuras mamães, que estão nessa fase de mudanças na vida, às vezes com dúvidas e anseios sobre a chegada de um novo membro no ambiente familiar. Muitas também ficam na ansiedade por ser a primeira gestação e, às vezes, “bate” aquele medo e dúvidas.
 
A roda de conversa com as gestantes também teve como proposta conscientizar as mães sobre o relacionamento entre mãe e filho, visando evitarem futuros transtornos com as crianças.
 
De maneira dinâmica e descontraída, o bate-papo foi conduzido pelo psicólogo social Porphirio Teixeira, as assistentes sociais Maristela Oliveira e Juliana Moura e a coordenadora do CRAS I, Elieli Maidana, que falaram sobre a importância da construção do vínculo entre mãe-bebê, fundamental para o desenvolvimento emocional e psicológico da criança, além de inúmeras orientações inerentes ao exercício da maternidade.
 
Durante o encontro, esteve presente conversando e conhecendo as gestantes, o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Ferreira Chaves de Castro, acompanhado da equipe técnica da SAS.  
 
Ao todo, 11 gestantes referenciadas do CRAS I (São Pedro) participaram da roda de conversa e compartilharam um coffee break preparado especialmente para elas. “Essa foi uma ótima oportunidade de diálogo, compartilhamento de histórias e de muito aprendizado, com trocas de experiências entre as mamães de primeira, segunda e terceira gestação”, completou o psicólogo Porphirio Teixeira.
 
Finalizando o encontro, todas as mamães ganharam kits-bebê, feitos com muito carinho pelas costureiras do Projeto Costurinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social. 
 
 
SERVIÇO -  Para mais informações sobre os grupos de atendimento às gestantes nos CRAS, as interessadas podem procurar:
- CRAS I (SÃO PEDRO) -  Endereço: R. Mário Guerreiro, s/nº Vila Cidade Nova Cep: 79200-000 Aquidauana/MS Horário de funcionamento: 07h às 13h Contato: (67) 3241-3121.
 
- CRAS II (NOVA AQUIDAUANA) -  Endereço: Av. Mato Grosso, nº 262 – Nova Aquidauana Cep: 79200-000 Aquidauana/MS Horário de funcionamento: 07h às 13h Contato: (67) 3241-2197.
 


› FONTE: Agecom