Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Caçadores abatem filhote de capivara com facão e acabam presos em MS

Publicado em 29/04/2022 Editoria: Polícia


Eles ainda estavam pescando em local proibido
 
Com um filhote de capivara abatido no barco, dois homens, de 34 e 39 anos, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental), no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Naviraí, além de pescar em local proibido, por ser uma área de preservação.
 
Segundo a PMA, contando com o apoio dos guardas do parque, os caçadores foram vistos na região com redes de pesca, também proibidas, medindo cerca de 600 metros, além de uma caixa de isopor com pescado das espécies curimbatá e corvina.
 
Os infratores disseram para a polícia que abateram a capivara com um facão. O barco, o motor, as redes, o pescado, a caixa isotérmica, a capivara e o facão foram apreendidos. Eles foram encaminhados para delegacia, autuados em flagrante por crime ambiental. Pagaram R$ 1,2 mil de fiança, cada um, e foram liberados.
 
Se condenados pelos crimes, poderão pegar pena pela a pesca de um a três anos de detenção e, pela caça, de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 5,5 mil. 


› FONTE: Com informações Midiamax