Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Irmãos morrem em poço localizado no Jardim Independência em Anastácio

Publicado em 29/04/2022 Editoria: Polícia


Os irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, morreram após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio, no final da tarde de ontem, quinta-feira (28) e mobilizou Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
 
Os corpos foram retirados ao anoitecer e alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico, sendo necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio, para que a equipe de resgate chegasse aos corpos.
 
Segundo informações, as mortes podem ter sido provocadas pela inalação do gás monóxido de carbono, acumulado em grandes proporções no fundo do poço, pois no interior tem uma bomba, movida a óleo diesel por um motor, que aciona a bomba para puxar a água e faz a queima do combustível.
 
Um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço.
 
Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois. Foi um familiar que presenciou a cena e que acabou acionando o resgate.
 
A hipótese de afogamento está praticamente descartada pela perícia e investigação criminal, coordenada pelo Delegado da Polícia Civil de Anastácio.
 
Um bombeiro do Subgrupamento de Aquidauana também passou mal no resgate e precisou ser encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana, sendo transferido de imediato para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ele pode ter inalado o gás, já que ficou inconsciente no momento em que havia descido no poço.
 
Há informações que o militar não portava o equipamento, então ele começou a apresentar os primeiro sinais de desorientação. O colega que estava junto com ele, porém com cilindro de oxigênio, solicitou a retirada imediata do colega.
 
Segundo a assessoria da Unidade Hospitalar, ele deu entrada no local com sinais de intoxicação exogena, desorientado, sendo feita ventilação não invasiva (VNI), e providenciado exames. Após procedimentos da equipe médica, o paciente está estável, consciente, orientado e em uso de cateter nasal.
 


› FONTE: JNE