Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem surta, ataca policiais com lança artesanal e acaba baleado em MS

Publicado em 26/04/2022 Editoria: Polícia


Homem foi socorrido e está sob escolta na Santa Casa
 
Homem de 41 anos surtou, ameaçou a esposa com uma lança artesanal e acabou baleado durante tentativa de negociação com policiais na noite desta segunda-feira (25), no Bairro Estrela Park, em Campo Grande. O homem foi socorrido e está internado na Santa Casa, sob escolta policial.
 
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de emergência psiquiátrica. Então, foi solicitado apoio da Polícia Militar, pois o homem ameaçava a esposa utilizando uma lança artesanal, feita com um cabo de madeira e uma faca amarrada na ponta.
 
No local, em tentativa de conversa, um dos policiais foi atingido pela lança. O militar utilizava colete balístico. Em seguida, foram feitos três disparos de elastômero, arma de menor potencial, pelo policial, sendo que dois atingiram o autor, porém não surtiu efeito importante.
 
Em mais uma tentativa de contato na porta da casa, o homem atacou os policiais, momento em que foi atingido por um tiro de arma de fogo na coxa esquerda, na altura da pélvis. O homem foi socorrido e levado pelos bombeiros até a Santa Casa, onde ele se encontra na área vermelha, sob escolta.
 
A mãe do autor informou que ele é paciente psiquiátrico, junto com sua esposa, e que ambos estavam sem tomar a medicação receitada. 
 


› FONTE: Campo Grande News