Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fred e Sassá marcam, Cruzeiro vence e mantém os 100% na Libertadores

Publicado em 24/04/2019 Editoria: Esporte


Quinto jogo na Libertadores. Quinta vitória. Com um time misto - poupando Edilson, Robinho e Rodriguinho, além do desfalque do suspenso Lucas Romero -, o Cruzeiro continua arrasador na competição continental e na temporada. 
 
 
 
Depois de ser campeão mineiro, no último sábado, diante do Atlético-MG, a equipe do técnico Mano Menezes venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Fred e Sassá, e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores e a invencibilidade na temporada. A equipe segue firme na busca pelo primeiro lugar geral da fase de grupos.
 
O Cruzeiro teve amplo domínio na primeira etapa na posse de bola e controle do jogo. Apesar de ter dificuldades para entrar na área do Deportivo Lara, a equipe mineira pouco foi pressionada pelos donos da casa, que concentrarem as atenções em anular situações de jogo do time de Mano Menezes. Por isso, o gol demorou tanto a sair. Só aos 30 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com seu artilheiro na Libertadores: Fred recebeu de Thiago Neves na entrada da área, girou e mandou no ângulo.
 
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
 
 
À frente no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com um ritmo ainda mais lento e acabou, em alguns momentos, deixando o Deportivo Lara chegar com perigo. Thiago Neves e Fred cansaram e foramr substituídos. Apesar de pequenos sustos, o time de Mano Menezes ainda controlava a partida e quase ampliou em chute de Marquinhos Gabriel. O segundo gol veio com Sassá, terceiro a entrar em campo, após pênalti cobrado pelo atacante. Com a vantagem, o time só controlou a partida e garantiu a quinta vitória seguida na Libertadores.
 
 
 
Com 15 pontos no Grupo B da Libertadores, o Cruzeiro encerra a participação no Grupo, dia 8, contra o Emelec, no Mineirão, às 19h15 (de Brasília). No sábado, às 21h, no Maracanã, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. O Deportivo Lara, com cinco pontos, visita o Huracán, na Argentina, na última rodada, e tentará a classificação inédita para as oitavas de final.


› FONTE: Globo Esporte