Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que matou morador de assentamento para roubar moto é preso no Cetremi

Publicado em 01/04/2022 Editoria: Polícia


Foi preso na manhã de ontem (dia 31) no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), Vagnildo de Oliveira, 40 anos, um dos suspeitos de matar Stanislau Silva Vicente, 44 anos, e roubar a moto dele.
 
O crime aconteceu no domingo (27), no assentamento Estrela, localizado na BR-262, na zona rural de Campo Grande. O outro suspeito, Amoriel da Silva Mariano, de 25 anos, segue foragido. Indagado, Vagnildo confessou o crime, mas negou o roubo da moto. Ele disse que matou a vítima utilizando banco de madeira após uma discussão.
 
Crime - Segundo ele, os três se conheceram quando trabalharam juntos na plantação de mandioca numa propriedade em Sidrolândia. Há pouco mais de 5 dias antes do crime, eles estavam morando no mesmo barraco. No dia dos fatos, conforme Vagnildo, os três consumiram pinga e depois que todos já estavam alcoolizados, a vítima pediu para Amoriel ir com a sua moto ao Bairro Noroeste comprar R$ 50 de maconha.
 
Vagnildo  pediu para o colega não emprestar o veículo, porque Amoriel era acostumado a trocar objetos por entorpecente e poderia fazer o mesmo com a motocicleta. Mesmo assim, a vítima permitiu que o rapaz fosse. Horas depois, ao perceber que Amoriel não ia voltar e havia sido enganado,  passou a discutir com Vagnildo e jogar os mantimentos no chão.
 
Segundo Vagnildo, abaixou-se para a catar a comida afirmando que o alimento era descontado do salário dos três, quando percebeu que seria atacado pela a vítima com uma faca. Foi nesse momento que ele conseguiu tomar a arma de Stanislau e agredi-lo com socos. A vítima caiu na cama e ao tentar se levantar foi espancada com o banco na região da cabeça, ficando com o rosto desfigurado. Na sequência, Vagnildo fugiu.
 
A prisão de Vagnildo foi feita por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) em conjunto com a Defurv (Delegacia de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). As investigações continuam para encontrar Amoriel, que está evadido do sistema prisional.
 
Caso - Uma vizinha contou à polícia, que na noite que antecedeu o crime, haviam várias pessoas reunidas no barraco do Stanislau e pela manhã notou o terreno revirado. Ao entrar na casa, ela encontrou o morador sobre a cama com o rosto desfigurado e a moto dele, de cor vermelha, não estava na casa. A vítima também era foragida da Justiça do Pará. - 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS