Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Traficantes fogem e abandonam 5,7 toneladas de maconha em casa

Publicado em 31/03/2022 Editoria: Polícia


Casa localizada em bairro residencial da região oeste de Dourados (a 233 km de Campo Grande) escondia quase seis toneladas de maconha. A droga foi encontrada na tarde desta quarta-feira (30) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ninguém foi preso.
 
A equipe seguia para policiamento na saída para o distrito de Itahum quando recebeu denúncia de que casa localizada no bairro Altos do Indaiá era usada como entreposto do tráfico, como são chamados os depósitos onde a droga trazida do Paraguai fica armazenada até ser despachada para outros estados.
 
Conforme a assessoria de comunicação do departamento, a denúncia revelou que homens estariam descarregando os fardos de maconha de duas caminhonetes. Quando chegaram ao local, os policiais viram o condutor de uma S10 prata sair em alta velocidade. Outros dois homens que estavam na casa pularam o muro e também fugiram.
 
Dentro da casa foram encontrados 5.700 quilos de maconha, balança, tubos plásticos e dois carregadores de pistola calibre 380. Foi preciso acionar o caminhão-baú do DOF para transportar a droga até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), também em Dourados. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS